COTIZACION REAL

jueves, 30 de octubre de 2014

BRUSQUE Y BLUMENAU


 VAMOS A PRACTICAR EL PORTUGUES.......BRUSQUE Y BLUMENAU un paseo que recomendamos:
Todos os dias, dezenas de turistas desembarcam em Brusque atrás dos bons preços da indústria têxtil, seja em peças prontas – como em camisetas, calças e roupas de cama, mesa e banho – ou em matéria-prima bruta. A oferta é tamanha, tanto na quantidade e variedade de produtos oferecidos quanto no preço, que rendeu à cidade o título de “Cidade dos Tecidos” ou de “Berço da Fiação Catarinense”.
*Fundada em 1860 por alemães, Brusque mantém até hoje diversos aspectos da cultura germânica, como a gastronomia, a arquitetura de algumas casas e as festas, entre elas a mais famosa da cidade, a Fenarreco. O município, porém, não se restringe às heranças alemãs.

*Venha para Brusque e traga toda sua família para boas Compras e muita diversão.


*Conhecida como a Alemanha tropical, Blumenau foi fundada em 1850, pelo farmacêutico alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau. Chegou acompanhado de outros 17 imigrantes alemães, que ergueram as primeiras casas.
No século 20 a cidade passou por um processo de urbanização, deixando de ser exclusivamente agrícola. Hoje em dia Blumenau é uma cidade moderna, com mais de 300.000 habitantes. A região de Blumenau, composta por outras 14 cidades, tem a maior concentração de alemães no Brasil (cerca de 85% da população é formada por teuto-brasileiros). A mistura das culturas alemã e brasileira são a marca da cidade.
Veja alguns dos pontos turísticos de Blumenau:

*Prefeitura - construída em estilo Enxaimel, bem no centro da cidade.

*Parque Vila Germânica - local da tradicional Oktoberfest, possui inúmeras lojas de artigos típicos.

*Museu da Cerveja

*Antiga ponte de Ferro sobre o rio Itajaí.

*Macuca - Antiga locomotiva que foi restaurada e que está exposta em frente a prefeitura