COTIZACION REAL

domingo, 1 de junio de 2014

PORTAL DEL TURISMO


http://www.secturbc.com.br/tb2013/pt-br/home

MAS SEGURIDAD PARA BALNEARIO

Nos próximos dias, 31 novas câmeras de monitoramento serão instaladas em nove prédios municipais, totalizando 62 equipamentos na cidade, dos 380 previstos para serem instalados. A Central de Operações e Monitoramento (153), da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, conta com seis câmeras que fazem o reconhecimento das placas dos veículos (OCRs), instaladas na Avenida do Estado e Estrada da Rainha, principais acessos à cidade. Entre as câmeras de monitoramento está o equipamento speed dome, instalado na Praça Almirante Tamandaré, manipulado pela Central 153 por meio de joy stick, e com capacidade de visualização 360°.
A coordenadora da Central de Operações e Monitoramento (153), Taís Baruffi, explica que além do monitoramento, os equipamentos capturam as imagens. "Todas as câmeras gravam 24 horas por dia para que o material seja disponibilizado, caso haja necessidade de comprovação de algum fato ocorrido no local", afirma a Guarda Municipal.
Uma equipe da Secretaria de Segurança visitou e avaliou todos os patrimônios públicos para verificar a necessidade de instalação dos equipamentos. O grupo decidiu por nove locais: Prefeitura Municipal (8), Teatro Municipal (2), Fundação Cultural (1), Secretaria de Turismo (2), Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira (8), Casa de Passagem (2), Praça da Bíblia (2), Posto de Saúde Central (2) e Secretaria de Saúde (4).
Para o secretário Municipal de Segurança, Edemir Meister, "o monitoramento por câmeras nos próprios do município otimiza o serviço de proteção, pois serve como extensão do olhar do guarda patrimonial. À distância, o profissional pode vasculhar visualmente todos os locais ao alcance das câmeras, podendo focalizar rapidamente qualquer instalação pública que soe o alarme de invasão, acionando a Guarda Municipal para ir até o local, se necessário", explica Meister.
Segundo Neivo Morás Junior, engenheiro civil da empresa Focalle Tecnologia, responsável pela instalação, as 31 câmeras deverão entrar em funcionamento até o final do mês de julho.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública
Assessoria de Comunicação
Texto: Liliane Peres Giacomello (jornalista)